sábado, 2 de abril de 2011

Planetário on-line

Apresento-lhes o Solar System Scope.
Estava olhando o site do Sedentário quando me deparei com este post em que ele apresenta o Solar System Scope.

© Solar System Scope - Sistema Solar

Solar System Scope é um planetário online, que pode ser acessado pelo seu navegador sem precisar de instalação de programa adicional. Ele tem diversos recursos e mostra o céu em tempo real podendo, por exemplo, recuar/avançar horas/dias/meses/anos, ver os planetas em detalhe, girar um planeta e ver a transação dos outros etc.

© Solar System Scope - Terra e Sistema Solar

Pode-se alterar a visão, na barra lateral esquerda, para o modelo geocêntrico, onde a visão fica centrada na Terra, geocêntrico, onde a visão fica centrada no SOl, e panorâmica, que dá a visão de um observador na Terra, sendo fácil assim visualizar as constelações entre outras coisa.



Ele dá várias informações: nome das constelações, estrelas e planetas; distância de estralas em anos luz; distância entre planetas em unidades astronômicas etc.

© Solar System Scope - constelações e Sistema Solar

Ainda estão em desenvolvimento funcionalidades muito úteis como: localização de planetas, estrelas e localização dos astros em determinado tempo.


Fonte:

http://www.solarsystemscope.com/
http://www.sedentario.org/colunas/duvida-razoavel/navegue-pelo-sistema-solar-com-seu-navegador-39410? utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:sedentarioSedentrioeHiperativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário